A partir desta quarta-feira, dia 15 de fevereiro, a COMAC de Petrópolis estará realizando inscrições para o Curso de Costura, através do projeto COMAC Costurando com Amor – By Fátima Bastos. Serão 30 vagas, destinadas às mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social. Destas, 5 vagas serão destinadas ao Centro de Referência em Atendimento à Mulher – CRAM, da Prefeitura de Petrópolis, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
Esta será a terceira turma que participará do Curso de Costura oferecido pela COMAC. As aulas acontecerão uma vez por semana, com início previsto para o dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher e terá duração de cinco meses. Ao longo das 22 semanas de Curso, as alunas aprenderão sobre a Linguagem da Moda, ABC da História da Moda, Tecidos, Etiquetas, Como Reconhecer o Avesso e o Direito do Tecido, Corte e Costura. Serão desenvolvidas aulas teóricas e, após o conhecimento, iniciarão as aulas práticas na mesa de corte e nas máquinas de overloque, reta e colarete.
Todas passarão pelo atendimento psicológico e do serviço social, para que possam ser identificadas aquelas que vivem em maior vulnerabilidade social e que queiram, realmente, ter o Corte e Costura com profissão ou como fonte de renda. “O nosso curso COMAC Costurando com Amor que ensinar para a vida e para que esta mulher possa, muitas vezes, sair do ciclo vicioso de violência doméstica, pela violência financeira. Queremos conhecer o “eu” de cada uma e fazer a diferença na vida de todas. Tenho muito orgulho em ser voluntária num projeto tão especial e importante para Petrópolis”, disse Fátima Bastos, Coordenadora do Projeto.
As inscrições ocorrem até o dia 22 de fevereiro, das 9 às 16 horas, na nova sede da COMAC, situada a Rua Dr. Sá Earp, 88 – Morin – ao lado do Consórcio Águas do Imperador. Podem se inscrever mulheres, com idade a partir de 30 anos, sem exigência de escolaridade mínima, devendo somente ser alfabetizada. As interessadas devem levar – originais e cópias: documento de identidade e comprovante de residência. As vagas são limitadas, por isso, é importante que as inscrições sejam feitas o quanto antes.